0
 

O delegado Luís Antonio Ferreira, em Conceição do Araguaia(PA), autuou em flagrante  o condutor do caminhão tipo bitrem Claudair da Silva Rodrigues, 36 anos, responsável pela tragédia que ceifou as vidas de quatro policiais militares, por volta de 7 horas de hoje. Com sinais característicos de embriaguez, o motorista colidiu frontalmente com uma viatura da Polícia Militar, a serviço do Grupo Tático Operacional, que estava em deslocamento para Santana do Araguaia(PA), na rodovia PA-287. 


O Cabo Arlan Campos Lopes da Silva prestou serviço durante doze anos na PM-PA. Deixou esposa e dois filhos. Em seu registro funcional há diversos elogios e o seu comportamento profissional era considerado excepcional; assim como o do Sargento Francisco José Gomes de Freitas, que também deixou esposa e dois filhos, e cuja conduta durante os vinte anos em que prestou serviço à sociedade paraense mereceu muitos elogios.  O Cabo Luís Antônio Cruz Aguiar, durante sete anos de serviço, conquistou referências elogiosas em seu registro funcional; e o Soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva, com apenas quatro anos de serviço, também tinha em folha diversos elogios. Ele deixa esposa e dois filhos. 

Resylen de Lima Souza sobreviveu ao acidente, recebeu os primeiros cuidados médicos e foi encaminhado ao Hospital Regional de Redenção

Relatos testemunhais e filmagem amadora mostram que o caminhoneiro dirigia em ziguezague na rodovia momentos antes de colidir com o veículo da PM. 

O Comando da PM divulgou nota de pesar. Equipes do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social e da Capelania da Corporação seguiram para Conceição do Araguaia a fim de dar apoio psicossocial e espiritual aos familiares das vítimas. O Fundo de Assistência Social da PM também presta apoio aos parentes dos militares. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

FAPESPA lança pacote de editais

Anterior

Carta à sociedade brasileira

Próximo

Você pode gostar

Comentários