A igreja de São Francisco de Assis em Belém do Pará, carinhosamente chamada pelos fiéis de "Capuchinhos", completará cem anos de sua inauguração em 02 de outubro de 2022. A abertura oficial das festividades será com um concerto na igreja…

O trânsito continua matando mais do que muitas guerras. A administradora Gina Barbosa Calzavara, coordenadora dos bosquinhos da Universidade Federal do Pará, fez uma emocionante homenagem à memória do jovem Jean Serique Lameira, esportista do ciclismo e que também usava…

O Laboratório de Engenharia Biológica do Parque de Ciência e Tecnologia - PCT Guamá está estudando o sequenciamento genético do açaí, de modo a assegurar a rastreabilidade de ponta a ponta na cadeia produtiva e padrões de qualidade para os…

A Lei estadual nº 9.278/2021, que entrou em vigor em 30 de junho deste ano, instituindo a obrigação de que pessoas residentes em condomínios, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada…

400 anos de alimentação em Belém

Estão abertas as inscrições, até o dia 09 de dezembro deste ano, para o concurso “400 anos de alimentação em Belém com enfoque na culinária e hábitos culturais relacionados”, do Instituto Paulo Martins. A intenção é estimular a pesquisa sobre a alimentação e ingredientes consumidos em Belém e, para isso, serão premiados os melhores artigos acadêmicos sobre alimentação na capital parauara durante os quatro séculos de história da cidade.
O conteúdo adquirido a partir do resultado dos trabalhos servirá de inspiração para que os chefs de cozinha participantes da 14ª Edição do Festival Ver o Peso da Cozinha Paraense – que em 2016 vai homenagear os 400 anos de Belém – criem pratos influenciados pelos alimentos, ingredientes e receitas cujo consumo antecedia a fundação da cidade até os dias de hoje.
Podem participar estudantes de universidades brasileiras, públicas ou privadas, com graduação em andamento ou concluída, em qualquer área do conhecimento.
Os detalhes do edital podem ser acessados aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *