Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

400 anos de alimentação em Belém

Estão abertas as inscrições, até o dia 09 de dezembro deste ano, para o concurso “400 anos de alimentação em Belém com enfoque na culinária e hábitos culturais relacionados”, do Instituto Paulo Martins. A intenção é estimular a pesquisa sobre a alimentação e ingredientes consumidos em Belém e, para isso, serão premiados os melhores artigos acadêmicos sobre alimentação na capital parauara durante os quatro séculos de história da cidade.
O conteúdo adquirido a partir do resultado dos trabalhos servirá de inspiração para que os chefs de cozinha participantes da 14ª Edição do Festival Ver o Peso da Cozinha Paraense – que em 2016 vai homenagear os 400 anos de Belém – criem pratos influenciados pelos alimentos, ingredientes e receitas cujo consumo antecedia a fundação da cidade até os dias de hoje.
Podem participar estudantes de universidades brasileiras, públicas ou privadas, com graduação em andamento ou concluída, em qualquer área do conhecimento.
Os detalhes do edital podem ser acessados aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *