O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

199 anos da PM do Pará

Foto: Antonio Silva
Os 199 anos da Polícia Militar do Pará serão celebrados pela Alepa, amanhã, em sessão solene às 15h. Ontem, a solenidade no comando geral da corporação, presidida pelo governador em exercício Zequinha Marinho, com a participação de secretários de Estado e parlamentares, entre outras autoridades, foi marcada pelo lançamento do Programa de Preparação e Apoio à Reserva Remunerada e do projeto “Ônibus Seguro”, inspirado na PM do Maranhão: os militares terão um cartão onde vai ficar registrado o momento em que entrarem e saírem dos coletivos fiscalizados.

Durante a cerimônia, o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, que é oficial médico da reserva da PM, ladeado pelos deputados Coronel Neil e Soldado Tércio, assinou ofício encaminhando à sanção do governador o projeto de lei que, através do programa “Nossa Família”, facilitará a aquisição da casa própria a cabos e soldados da PM e do Corpo de Bombeiros. Inicialmente serão entregues 480 unidades habitacionais em Belém, nos bairros da Marambaia e Tenoné I e II; e em Ananindeua (Cidade Nova V e Cidade Nova VI). O servidor contemplado só passará a pagar as parcelas quando o imóvel for entregue. Até lá, o Estado assume os custos, estimados em R$4 milhões. 

Mais de dois mil militares foram promovidos, entre eles, 1.714 praças. A PM do Pará tem mais de 15 mil homens e mulheres e o comandante geral, coronel Hilton Benigno, adiantou que os mais de 2 mil aprovados no concurso público de 2016 já vão começar o curso de formação em outubro.  

Na solenidade, 142 personalidades civis e militares receberam a Medalha da Ordem do Mérito Policial Militar Coronel Fontoura. Também foram concedidas medalhas de bons serviços prestados aos PMs que ao longo de suas carreiras têm trabalhado de forma destacada para a valorização da corporação, pelo período de 30 anos (metal dourado), 20 anos (metal prateado) e 10 anos (metal bronzeado).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *