Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

120 anos da 1ª Igreja Batista do Pará


A Primeira Igreja Batista do Pará, fundada em 1897 pelo missionário sueco Eurico Alfredo Nelson, conhecido como o “Apóstolo da Amazônia”, é também a Primeira Igreja Evangélica da Amazônia e celebra em 2017 o seu 120º aniversário. As comemorações acontecerão no período de 2 a 5 de fevereiro, no templo situado na Av. Assis de Vasconcelos, 817, em frente à Praça da República, em Belém. O pastor David Bowman Riker, presidente em exercício, convidou autoridades civis e militares, instituições religiosas e o público em geral para assistir ao grande coral de 120 vozes formado especialmente para a ocasião e acompanhado pela orquestra da igreja, o Coro Jovem Canto e Companhia, Banda Libertos e outras atrações. 

O tema central das conferências do pastor Jilton Moraes, de Vitória-ES, será “Há 120 anos proclamando a verdade”. A expectativa é de cerca de três mil participantes. 

No próximo dia 29, a programação começa com uma caminhada que sairá da Escadinha do Cais do Porto (ao lado da Estação das Docas) às 8h30, relembrando a chegada do missionário pioneiro em Belém. O trajeto irá até a sede da Primeira Igreja Batista do Pará. 

No dia 02 de fevereiro, às 9h, haverá casamento comunitário no salão Karajás do hotel Princesa Louçã e, depois, sessão especial na Câmara Municipal de Belém pelo Dia Municipal da Igreja Batista. Às 19h30  será feita a abertura oficial das conferências, no templo da igreja. 

A programação oficial inclui ações sociais e de cidadania, com atendimento médico à comunidade, emissão de documentos e outros serviços, no templo da igreja, nos dias 03 e 04, a partir das 9h. Já no domingo, 5, às 19h, encerram as conferências, no templo da igreja. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *