0

Começa no próximo dia 9 e segue até 7 de setembro de 2024 o XXIII Festival de Ópera do Theatro da Paz, que este ano celebra o centenário de morte de Giacomo Puccini, apresentando duas de suas obras mais emblemáticas: “La Bohème” e “Gianni Schicchi”. A programação começa nesta sexta-feira com uma versão em concerto  de “La Bohème”, a icônica ópera de Puccini, conhecida por suas melodias envolventes e drama, que estreou no Brasil em Belém, no palco do Theatro da Paz, em 1.900.

Nos dias 24 e 25 de agosto, o palco será do musical “O Príncipe do Egito,” adaptação da história bíblica de Moisés, oferecendo uma experiência teatral única. Em 4 de setembro será a vez do “Recital de Piano Duo Azulay”. Finalizando o Festival, a ópera cômica “Gianni Schicchi” será encenada nos dias 3, 5 e 7 de setembro, destacando a genialidade de Puccini em um cenário repleto de humor e lirismo. 

A maestra Lígia Amadio regerá “Gianni Schicchi”, marcando a primeira vez que uma mulher assume a regência de uma ópera no Festival. Outra novidade é a inclusão de um musical, em parceria com a Fundação Carlos Gomes, oferecendo matinês para o público infantil e geral.

A cantora lírica Dione Colares, diretora artística do festival; o maestro Miguel Campos Neto, regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz; e Nandressa Nuñez, diretora de produção do Festival, informam que os ingressos são gratuitos e podem ser retirados somente no dia do concerto, pelo site ticketfacil, às 9h, ou na bilheteria do Theatro, a partir das 18h, limitados a duas unidades por CPF. 

Inscrições para o Amazônia Doc

Anterior

Francineti Carvalho tem apoio unânime em convenção política histórica em Abaetetuba

Próximo

Você pode gostar

Comentários