0
Em momento dramático de crise política e econômica que aflige e mobiliza o Brasil como um todo, o deputado federal Wladimir Costa(SDD-PA) foi flagrado gazetando o trabalho parlamentar em plena quarta-feira passada (20) à tarde, na  Cia. Athletica de Belém, onde treina regularmente seus músculos. Wlad ficou tristemente famoso e envergonhou o Pará e o País ao estourar um tubo de confetes em plena votação do impeachment da presidente da República, trajando a bandeira do Pará nas costas, como uma capa, com uma cuia de tacacá nas mãos, declarando que seu voto era para “cassar o Brasil”, e ainda por cima defendeu o posicionamento do deputado Jair Bolsonaro, que exalta torturador.

O “deputado dos confetes”,  como é conhecido agora, no ano passado, conforme o Congresso em Foco, foi o mais faltoso das sessões plenárias na Câmara Federal. De um total de 125 sessões, Wlad se ausentou em 105. Ou seja, participou apenas de 20. Do total de faltas, 93 foram justificadas por sua assessoria – vejam só! – com atestados “em decorrência de recomendações médicas para tratamento de procedimentos cirúrgicos na coluna vertebral”.  Outras 12 ausências não tiveram justificativa oficial. Em 2011, o mesmo site mostrou que ele foi campeão da lista de deputados faltosos sem justificativa. De um total de 48 ausências, 29 não foram explicadas. 

A julgar pela sua desenvoltura na academia (de musculação), Wlad tem saúde seletiva, de acordo com as suas prioridades.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Soure, a bela cidade marajoara

Anterior

Liminar histórica coíbe exploração infantil

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *