O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8, que os recursos para a revitalização e requalificação do complexo do Mercado São Brás, na ordem de R$50 milhões, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. Durante visita…

A orla da cidade concentrou o maior público de todos os tempos. Cerca de dez mil pessoas esperaram, ansiosas, o espetáculo emocionante e grandioso que incluiu barcos grandes e balsas, mas também canoeiros, as tradicionais e belíssimas barquinhas, confeccionadas com…

Área contígua ao centro histórico de Belém do Pará, Zona Especial do Patrimônio Histórico declarada por lei, o bairro do Reduto, cenário industrial da belle Époque, da Doca do Reduto no início do século XX, com suas canoas coloridas repletas…

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça fixou, sob o rito dos recursos repetitivos, a tese de que o servidor federal inativo, independentemente de prévio requerimento administrativo, tem direito à conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a…

Vereador de Belém preso pela PF

Os bastidores político-partidários estão em ebulição no Pará. O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e vereador de Belém Raul Batista foi preso, hoje de manhã, pela Polícia Federal, em meio à Operação Arapaima, que desarticulou organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão do benefício social de seguro defeso ao pescador artesanal. A fraude envolve servidores e intermediários ligados aos órgãos públicos responsáveis por essa concessão, no Pará.
Cerca de 70 policiais federais cumpriram 17 mandados de prisão temporária e outros 17 de busca e apreensão, em Belém, Ananindeua, Soure, Cametá, Santa Isabel e Altamira. Ainda não foi liberada a relação dos nomes de todos os presos.
Em inquérito policial cujas investigações iniciaram em 29 de abril de 2014, a PF apurou a materialidade e identificou membros da quadrilha que atuava fraudando o seguro defeso, perante a Superintendência Federal da Pesca no Pará e postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE/MTE), bem como agências da Caixa Econômica Federal, mediante a inserção de dados falsos no sistema de registro geral da pesca (RGP).

O vereador Raul Batista e os demais presos estão na Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Pará sendo interrogados e indiciados pelos crimes de estelionato, corrupção passiva e ativa, inserção de dados falsos em sistemas de informação, além de associação criminosa. Depois, farão exames no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e, em seguida, serão recolhidos ao sistema penitenciário. 

O delegado federal Gerson França informou que as investigações começaram durante a gestão de Eduardo Lopes no Ministério da Pesca, que é do partido PRB, o mesmo do pastor Raul. 

Arapima Gigas é o nome científico do Pirarucu, peixe símbolo do rio Amazonas e de toda região Norte, conhecido por ser o maior peixe de escamas que habita  águas doces do planeta. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *