0
 

Visitei a Feira Pan Amazônica do Livro, ontem à noite. Comprei o livro novo do Daniel da Rocha Leite e do Paulo Vieira, PesoVero, obra interessantíssima que lança inédito olhar para o Ver-O-Peso, fruto de meses de visitas e conversas com feirantes, adolescentes exploradas sexualmente, crianças usadas pela bandidagem, tudo traduzido em prosa e verso com muita sensibilidade e força, em meio aos cheiros, sabores e colorido do local, cartão postal mais típico de Belém, à beira do rio. O livro terá novo lançamento no próximo dia 1º, desta vez no espaço das erveiras, na barraca da Dona Beth Cheirosinha. Vale a pena comprar e ler.
Olhem aí eu tietando o Daniel e o Paulo
Também abracei o premiado escritor e folclorista Walcyr Monteiro, e aproveitei para comprar dois de seus livros que ainda faltavam na minha coleção de sua obra. Walcyr contou a história do nazista do bairro do Reduto, que avisava aos submarinos alemães sobre a saída dos navios, e outras curiosidades, como o fato de que “A Mulher do Táxi” continua a ser seu conto mais vendido, na série Visagens&Assombrações. De quebra, ganhamos dele lindas miniaturas de Muiraquitãs. Leitura deliciosa, os textos de Walcyr são super indicados também para formar leitores que ainda não têm esse ótimo hábito.
Eu e a Gabriella Florenzano amamos o Walcyr Monteiro
O estande dos escritores paraenses estava movimentadíssimo. Poetas recitando, muita gente aproveitando. 
A Funtelpa montou base lá e está transmitindo toda a programação ao vivo, além de seus programas normais da grade.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Arqueologia Amazônica

Anterior

Espaço cultural

Próximo

Você pode gostar

Comentários