0
 
A Vale deu o primeiro passo para se tornar líder global na indústria de fertilizantes, setor estratégico para seus negócios futuros. Está engolindo por US$ 3,8 bilhões 100% das ações da Bunge Participações e Investimentos S/A.

A diversificação é importante para a mineradora – hoje muito dependente de insumos siderúrgicos e dedicada à industrialização e logística. A demanda por fertilizantes no Brasil e no mundo tende a crescer e a Vale quer ter mix diferenciado, a exemplo da australiana BHPBilliton, a maior do planeta, que além de minério tem negócios que vão do petróleo aos diamantes.

A transação está sujeita à aprovação de órgãos governamentais, inclusive o Cade -Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Com vocês, a palavra.

Anterior

Tunga nos precatórios

Próximo

Você pode gostar

Comentários