0
Neste domingo, Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, das 8 às 13 horas, na praça da República, em Belém, a Sespa fará uma série de atividades educativo-preventivas para alertar a população sobre a alta incidência de doenças do aparelho circulatório complicadas pelo aumento da pressão arterial, assim como os benefícios obtidos com a prática de exercícios e alimentação equilibrada.
A hipertensão é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de acidente vascular cerebral (AVC), insuficiências cardíaca e renal, dificuldade visual e complicação cerebral.
Profissionais da Sespa verificarão pressão arterial, submeterão os interessados ao teste de glicemia capilar e distribuirão material educativo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fora Ciro Gomes

Anterior

Tomara que funcione

Próximo

Você pode gostar

Comentários