Publicado em: 20 de novembro de 2025
Nesta sexta-feira (21), às 12h30, a Universidade da Amazônia realiza o painel temático “Território, educação e justiça climática: experiências locais em diálogo global”, na sala Castanheira do Pavilhão do Pará na Green Zone da COP 30. Compõem a mesa a reitora da Unama, professora doutora Betânia Fidalgo Arroyo; o pró-reitor de Pesquisa e Extensão, João Cláudio Arroyo; o secretário de Direitos Humanos e Juventude, Marco Aurélio Filho; e a professora Ana D’Arc Martins de Azevedo (PPGC/Unama).
Anteontem (18), no estande do Instituto Evandro Chagas, o professor doutor João Cláudio Arroyo representou a Unama na roda de conversa “Diálogos interdisciplinares sobre mudanças climáticas e saúde das populações”, ao lado de pesquisadores com foco nas transformações, desenvolvimento e desigualdade na Amazônia. Durante a conversa, os convidados discutiram as perspectivas da vigilância sanitária na Amazônia parauara.
Arroyo define o debate como enriquecedor, esclarecendo os principais impactos e viabilidade de alternativas que protejam a Amazônia e seus habitantes. “Para alcançarmos a justiça climática, é preciso identificar onde precisamos combater e o que precisa ser solucionado”.
Foto: Quezia









Comentários