0
 

A ação foi organizada pela Direção Acadêmica da Universidade

A Universidade da Amazônia realizou o Natal Solidário. Em parceria com os Correios, selecionou algumas cartas do “Papai Noel dos Correios”, escritas por crianças de todo o Brasil. O projeto mobilizou diretores, coordenadores, professores e equipe acadêmica.

A entrega dos presentes aconteceu na última sexta-feira (12), com a visita dos Correios no campus Alcindo Cacela. A Unama atingiu a meta de apadrinhar 80 crianças e contribuir para um Natal mais feliz. A ação foi organizada pela Direção Acadêmica da Universidade, sob orientação da professora Lorena Furtado.

De acordo com o vice-reitor da Unama, Jurupytan Viana, não há educação sem solidariedade. “Precisamos mostrar às futuras gerações que a educação não substitui as pequenas felicidades da vida. Só de fazer uma criança sorrir neste Natal, já é uma contribuição para um futuro melhor”, disse.

Além de apoiar o sonho das crianças, a Universidade da Amazônia entende que seu papel como Instituição é garantir a educação para todos, afirma Lorena Furtado, coordenadora acadêmica adjunta. “Cada cartinha recebida é de uma criança brasileira que deve ter acesso à educação, à cultura e ao lazer. Desejamos um Natal repleto de alegria para cada uma das famílias apadrinhadas”.

Foto: Tamilis Silva

Editora da Ioepa reeditará mais um título de Dalcídio Jurandir

Anterior

Belém está se desenvolvendo ou se degradando?

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários