0
 

José Fernando de Mendonça Gomes Júnior foi nomeado e empossado pelo presidente da República diretor da Agência Nacional de Mineração. Executivo com larga experiência no setor, atuou durante quinze anos como gerente regional de Relações Governamentais na Vale, fundou e presidiu o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), exerceu os cargos de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), e de vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, além de postos de liderança em entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Pará e a Associação Comercial do Pará.

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Lula destacou a importância das agências reguladoras para a sociedade brasileira e o dever de atuar com independência, seriedade e competência técnica. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também ressaltaram o papel das agências na garantia de serviços públicos de qualidade.

“É com muita alegria que a Universidade da Amazônia, neste ano da COP30, recebe a notícia da nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, do nosso antigo aluno do curso de pós-graduação na especialização em Gestão de Recursos Humanos, José Fernando Gomes Jr., gestor público já comprovado desde o Simineral, depois pela titularidade da Sedeme e presidência da Cosanpa e agora a Agência Nacional de Mineração, o que faz com que a Unama se orgulhe desses seus egressos, dos seus antigos alunos. Desejamos a ele que tenha ali uma carreira muito próspera, que possa desenvolver a região amazônica e continue a honrar o nome da Unama”, comentou a reitora da Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo Arroyo. 

José Fernando se emocionou ao agradecer o apoio da família e lembrar que começou a trabalhar acompanhando o pai e o avô. “Vamos trabalhar na ANM para o fortalecimento das pequenas e médias minerações e atuar de portas abertas para a sociedade e para esta Casa”, prometeu.

OAB-PA, Amatra8 e Amepa contra discriminação de gênero 

Anterior

Ação de Saúde no território do povo Zo’é

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários