0
 

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo dados do Disque 100, de maio de 2003 – data em que o serviço entrou em funcionamento – até março deste ano, foram registradas 66.982 denúncias.

Em 2010, foram registrados 12.487 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Este ano, só no primeiro trimestre, há 4.205 registros.

São muitos e medonhos os tipos de violência, física e psicológica, e incluem negligência, tráfico de crianças e adolescentes, abuso sexual e pornografia.

O enfrentamento a essa chaga social tem como símbolo a flor amarela. Com o slogan Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, a ideia é sensibilizar a todos para a beleza e a fragilidade da infância e juventude, de modo que todos assumam a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Ato de cidadania

Anterior

PEC do Programa de Metas

Próximo

Você pode gostar

Comentários