0
 




O primeiro ReXPa de 2026 acontece neste domingo, 8, às 17h, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, pelo Campeonato Parazão. Para quem não vai ao estádio, a cobertura será completa e multiplataforma: TV, Portal, app, Rádio Cultura e youtube.com/esportenacultura, além da transmissão para todo o país por meio da parceria com a TV Brasil.

A transmissão começa a partir das 15h30, com o programa Meio de Campo. “Transmitir o REXPA neste domingo é mais do que exibir um grande clássico do futebol, é afirmar a força da cultura, da identidade e da paixão do povo paraense. A TV Cultura do Pará cumpre seu papel ao levar esse espetáculo para o nosso estado e, junto com a TV Brasil, para todo o país, mostrando que o futebol da Amazônia emociona, mobiliza e merece espaço em rede nacional”, comenta o presidente da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova.

Para este campeonato a equipe da TV Cultura será composta por narradores, comentaristas, repórteres e editores, totalizando cerca de 70 profissionais que vão estar integrados a cada transmissão ao longo do Parazão. Mais de 118 municípios paraenses poderão acompanhar as emoções da competição. Em média, 25 jogos serão transmitidos.

A diretora da TV Cultura Vanessa Vasconcelos também destaca a parceria com a TV Brasil. “A TV Cultura do Pará se enche de orgulho em poder transmitir para todo o Brasil o maior Clássico da Amazônia. Esta parceria com a TV Brasil só amplifica a responsabilidade que temos com a Comunicação Pública e Educativa. Esporte também é Cultura!”.

Uma hora e meia antes da partida entre Remo e Paysandu começam os comentários de Ivo Amaral, com reportagem de Cleven Pena e Gilmar Pretti. A narração será de Valmir Rodrigues. O Meio de Campo será comandado por Mateus Miranda, com o apoio dos comentaristas Marquinhos Belém, Eveline Maia e Marquinhos C9.

Outro destaque será a escolha do Craque do Jogo, atraves de voto popular. O público vai poder escolher um atleta em votação no Instagram Portal Cultura, sempre a partir dos 30 minutos do segundo tempo de cada partida.

IDAH e Segup-PA estreitam parceria

Anterior

A ilha de Epstein, Thelema e a ilha do Marajó

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários