Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

A Secretaria de Estado da Fazenda do Pará publicou extrato de dispensa de licitação para contratar a Prodepa, por R$800.427,88, a fim de desenvolver novo site da Transparência do Governo do Pará, com criação de nova arquitetura de informação, navegação…

Andar de motocicleta proporciona histórias, experiências e adrenalina. Motos oferecem facilidade de locomoção rápida e de conseguir estacionamento. Mas a liberdade é, sem dúvida, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é…

Tumulto, agressões e jejum na vacinação

A ânsia de tomar a vacina contra a Covid é tão grande que fatos lamentáveis aconteceram em locais superlotados em Belém, como os shoppings e o posto da UEPA da Perebebuí, enquanto havia postos com pouca gente e muita tranquilidade, como na UFPA, na Estação das Docas e na Escola de Enfermagem da UEPA. Pessoas que se irritaram com a espera durante horas agrediram os voluntários, que ficam ali dias a fio, sem ganhar nada por isso – às vezes nem um sorriso ou um gesto gentil, uma palavra de agradecimento, e se demora é porque são poucos para tanta demanda. Além dos maus tratos pelos cidadãos, os voluntários se queixam de fome e sede. É preciso ter em mente que para a imunização ter eficácia não dá para apressar, o procedimento tem que ser adequado, principalmente se a vacina for da Pfizer. Hoje um senhor bateu em uma técnica de enfermagem com sua bengala. Outro humilhou a enfermeira. Até revólver já puxaram, conforme depoimentos de voluntários que têm medo de se identificar. Existem novos pontos de vacinação, o bom senso manda procurar os que não têm grandes filas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *