Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Tumulto, agressões e jejum na vacinação

A ânsia de tomar a vacina contra a Covid é tão grande que fatos lamentáveis aconteceram em locais superlotados em Belém, como os shoppings e o posto da UEPA da Perebebuí, enquanto havia postos com pouca gente e muita tranquilidade, como na UFPA, na Estação das Docas e na Escola de Enfermagem da UEPA. Pessoas que se irritaram com a espera durante horas agrediram os voluntários, que ficam ali dias a fio, sem ganhar nada por isso – às vezes nem um sorriso ou um gesto gentil, uma palavra de agradecimento, e se demora é porque são poucos para tanta demanda. Além dos maus tratos pelos cidadãos, os voluntários se queixam de fome e sede. É preciso ter em mente que para a imunização ter eficácia não dá para apressar, o procedimento tem que ser adequado, principalmente se a vacina for da Pfizer. Hoje um senhor bateu em uma técnica de enfermagem com sua bengala. Outro humilhou a enfermeira. Até revólver já puxaram, conforme depoimentos de voluntários que têm medo de se identificar. Existem novos pontos de vacinação, o bom senso manda procurar os que não têm grandes filas. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *