0
 

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região outorgou hoje a Ordem do Mérito Jus et Labor a três instituições e 38 personalidades, além da Medalha de Mérito Funcional para 23 servidores. O desembargador Sérgio Rocha, presidente do TRT8, e os desembargadores Sulamir Monassa, Rosita Nassar, Georgenor de Souza Franco Filho, José Edílsimo Eliziário Bentes, Francisca Formigosa, José Maria Quadros de Alencar, Suzy Cavalcante Koury, Walter Paro,
Pastora Leal, Alda Pinho Couto, Marcus Losada Maia, Luis José de Jesus Ribeiro, Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado,   Ida Selene Sirotheau Correa Braga, Julianes Moraes das Chagas e Zuíla Lima Dutra entregaram as honrarias e conduziram a bonita cerimônia, que teve a participação de 
membros da Guarda Municipal, dos cadetes da Academia da Polícia Militar e da banda de música do Comando Militar do Norte.  A contralto Gabriella Florenzano, acompanhada pela pianista Leandra Vital, interpretou composições de Waldemar Henrique e de Wilson Fonseca, o maestro Isoca, pai do desembargador Vicente Malheiros, decano e ex-presidente do TRT8, que está de férias na Europa.

Foram agraciados com a insígnia da Ordem de Mérito Jus et Labor Institucional o Município de Belém, representado pela vice-prefeita Karla Martins; a 23º Brigada de Infantaria e Selva do Exército, sediada em Marabá, representada pelo Tenente Coronel Eduardo da Veiga Cabral; e a Junta Comercial do Estado do Pará, representada por sua presidente, Cilene Sabino. 

Homenageados no grau Grande Oficial, a deputada federal Joziane Araújo Nascimento(AP), que nasceu no Pará, e o desembargador Altino Pedrozzo dos Santos, do TRT9. Após a cerimônia, na antessala da presidência do TRT8, o deputado federal Edmilson Rodrigues(PA) recebeu a insígnia. 

No grau Comendador, foram agraciados​ o general ​Jeannot Jansen da Silva Filho, secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará; a desembargadora do Trabalho Flávia Simões Falcão (TRT10); o conselheiro Odilon Inácio Teixeira (TCE-PA); o advogado Arion Sayão Romita, presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho; e o bispo emérito do Marajó, Dom José Luiz Azcona.

No grau Oficial, receberam a comenda o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Hilderaldo Machado, a professora Eva Franco, as juízas trabalhistas Érika Bechara, Dirce Cristina Furtado Nascimento, Ana Angélica Pinto Bentes e Nágila Oliveira Quaresma, a advogada Emília Farinha Pereira, a procuradora do Trabalho Gisele Góes, os juízes trabalhistas Homero Batista, Fernando Moreira Bessa e Elton Antonio de Salles Filho, o vereador Orlando Reis, o juiz aposentado Wesley Collyer, e a jornalista e advogada Franssinete Florenzano. 

No grau Cavaleiro, foram homenageados o diretor do Instituto Peabiru, João Meirelles Filho, além de Cláudio Fontes Feijó e Liely Gonçalves de Andrade. ​

Vejam fotos aqui, feitas pelo jornalista Edney Martins, assessor de comunicação do TRT8.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MRN quer prolongar lavra de bauxita até 2043

Anterior

Alter do Chão e seus ângulos

Próximo

Você pode gostar

Comentários