A sesquicentenária samaumeira que perdeu seus galhos na madrugada desta segunda-feira (6) é memória afetiva de todos os paraenses e até de gente de fora do Pará e do Brasil que frequenta Belém durante o Círio de Nazaré. Localizada em…

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará oficializou o resultado da eleição suplementar em Viseu 39 minutos após o encerramento da votação. Foi eleito prefeito Cristiano Vale (nº 11 – PP – Voltando pra Cuidar da Gente) e vice-prefeito Mauro da…

Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Todos pela compensação à lei Kandir

O deputado federal Arnaldo Jordy(PPS) é o presidente da comissão especial que vai analisar e propor dispositivos em projeto de lei complementar do Congresso Nacional dispondo sobre a compensação financeira devida pela União aos Estados, Distrito Federal e Municípios em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações de bens primários e semielaborados e da concessão de crédito nas aquisições destinadas ao ativo permanente. A regulamentação das compensações em razão da lei Kandir é a esperança de o Pará finalmente obter o ressarcimento, ainda que tardio, de dezenas de bilhões de reais, dinheiro que deveria ter sido aplicado em ações fundamentais nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, por exemplo. 

A oportunidade de correção do erro histórico junta no mesmo barco o relator, deputado José Priante(PMDB). A comissão trabalhará em duas frentes: na definição das regras da compensação e da forma que a União pagará o que deixou de transferir aos estados nas últimas duas décadas.
O governador Simão Jatene está pregando que todos se unam, independente de cor partidária e com a consciência de que o trabalho da comissão pode transformar o futuro do Pará e das próximas gerações.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *