0
 
O desembargador Cláudio Montalvão das Neves, 63 anos, vice-presidente do TJE-PA, sucumbiu hoje ao câncer de estômago que o acometia há vários anos. O expediente foi suspenso e decretado luto oficial de três dias no tribunal. O velório será no salão nobre do plenário, no prédio-sede, na Av. Almirante Barroso, em Belém. 

Cláudio Montalvão foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), em duas gestões, 1996 a 1997 e 1998 a 1999 e presidiu mais de 600 sessões do Tribunal do Júri, e julgamentos de grande repercussão, como os casos Dorothy Stang, deputado João Batista e Rafael Lobato. Graduado em Direito pela UFPA, começou a carreira jurídica como advogado criminalista entre 1978 e 1985, e era magistrado formado pela Escola de Magistratura do Estado do Pará. Foi vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), entre 2002 e 2004, atuou junto ao TRE-PA e também era membro do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consep). Montalvão deixa esposa, dois filhos e netos. Que Deus o receba em paz e console sua família.


ATUALIZAÇÃO: O sepultamento será amanhã, às 10:30h, no cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua. O governador Simão Jatene  decretou luto oficial por três dias.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Posse da Ampep e entrega de comenda

Anterior

Regional do BC no Pará pode fechar

Próximo

Você pode gostar

Comentários