0

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) instalou a Tenda Infâncias Mairi no local da 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece até o próximo dia 13 deste mês, na UFPA. É um espaço interativo e de oficinas destinado aos pequeninos e pequeninas para uma iniciação mágica e lúdica ao mundo da ciência.

Nesse espaço, as crianças terão diversas experiências para desenvolver o seu universo sensorial e criativo. A proposta é fomentar a criatividade das crianças, uma vez que o contato com os processos da natureza as inspira a se desenvolverem.

Desse modo, a programação contará com usina de pigmentos naturais; brinquedos de terra e sua transformação, de equilíbrio e vento; a química da bolha de sabão; miriti: a planta que morre e vira brinquedo; e mais: aprendendo com as crianças sobre a Agenda Climática.

Maira ou Mairi é um ente ancestral da cultura nheengatu, conhecido principalmente pelos povos que habitavam a costa brasileira, os Mairumuana ou Maíre-humane. Sob a perspectiva arquegeneológica, por se considerarem descendentes de Maíra ou Mairi, os primeiros habitantes dessa terra batizaram seu território de Mairi, lugar tupi pré-cabraliano, formado por Pará, Amapá e Maranhão.

Reconhecimento à Profa. Dra. Edna Castro

Anterior

Água, Cidades e Governança

Próximo

Você pode gostar

Comentários