0
 

A população de São Miguel do Guamá está em desespero e clamando por providências. O prefeito cassado Vildemar Rosa – o Nenê Lopes(PR), condenado por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008 -,  privatizou o sistema de abastecimento de água do município, antes de sair do cargo. Quem ganhou a licitação foi a Endicon, empresa que sempre trabalhou na área de energia elétrica.
Além do péssimo abastecimento, quando funciona, a água encanada é fedorenta, enferrujada, e cheia de coliformes fecais. As contas subiram 1000% (sim, mil por cento!), cobradas inclusive sem a prestação do serviço.
O Ministério Público local foi acionado, exigiu explicações à Endicon, que pediu prazo desde fevereiro deste ano e até agora nada fez. Com a chegada do verão, os munícipes estão sem água há 15 dias.
O único investimento que a Endicon fez em São Miguel do Gumá foi a instalação de medidores de consumo de água. A população está sofrendo, a empresa não cumpre o contrato do serviço público, e ninguém faz algo. É uma vergonha!
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Reconhecimento de Paternidade Espontâneo

Anterior

Parceria Público-Privada

Próximo

Você pode gostar

Comentários