0
 
Servidores do Detran-PA, em greve desde o dia 18 de abril, foram hoje ao Palácio Cabanagem, em carro-som, buscar apoio parlamentar. Eles elaboraram um termo de acordo referente à campanha salarial deste ano e querem negociar com o governo, com a intermediação da Alepa, a fim de avançar na pauta de reivindicações da categoria. Como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, está viajando, foram recebidos pela 1ª vice-presidente, deputada Cilene Couto, e pelos deputados Fernando Coimbra, Iran Lima e Dirceu Ten Caten, que ficaram de agendar uma reunião com o presidente, na próxima semana. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran-PA), Elisson Oliveira, diz que dos 1.300 servidores, em 50 municípios, cerca de 60% aderiram à greve, embora o sindicato garanta que os serviços essenciais estão mantidos. O caso já está no Judiciário, mas não foi declarada a ilegalidade do movimento. Nesta sexta-feira, haverá uma audiência judicial para tentativa de conciliação.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Outro pedido de refúgio chega à Alepa

Anterior

Avião derrapa em Goianésia do Pará

Próximo

Você pode gostar

Comentários