0
 
Por 59 votos a favor, 13 contra e 1 abstenção o Senado Federal, em votação aberta, manteve a decisão do STF pela prisão do senador Delcídio do Amaral(PT-MS). Eram necessários 41 votos para revogar a prisão. O presidente da Casa, senador Renan Calheiros(PMDB-AL), chegou a determinar que o voto deveria ser secreto, mas se quedou diante da vontade da maioria de abrir o debate, expressa por 52 votos favoráveis e 20 contrários. 

Parece que finalmente querem criar vergonha na cara. O País assiste, indignado, a uma avalanche de sujeira na política como nunca antes na História foi exposta. Há que ser feito algo para resgatar a moralidade e a ética. A sociedade não pode ficar muda e queda ante personagens que de modo algum representam o povo brasileiro.

Leiam aqui a íntegra do pedido de prisão feito pelo Supremo Tribunal Federal, que o Senado analisou.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Serrarias ilegais viram pó em Baião

Anterior

Só resta a Delcídio contar tudo o que sabe

Próximo

Você pode gostar

Comentários