0
 
Fotos: FIT

Vejam que legal: o Jardim Zoológico das Faculdades Integradas do Tapajós e o Ibama soltaram 113 quelônios, desta vez os chamados cascudos terrestres: 36 jabutis da pata vermelha (Chelonoidis carbonaria) e 77 jabutis da pata amarela (Chelonoidis denticulata) que, após período de  avaliação médica veterinária e de adaptação, foram considerados aptos para retorno ao seu habitat natural por apresentarem boa saúde e sem limitações físicas que  dificultem a sobrevivência.
Os animais foram liberados em uma área de preservação ambiental, com todas as condições de acolhimento em amplitude e existência de espécimes similares. Nos próximos dias, acontecerá a soltura de mais 152 quelônios aquáticos, 05 jacarés e 08 jibóias.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Fala da senadora Marinor

Anterior

Sindicalista pode ser preso

Próximo

Você pode gostar

Comentários