0
 
O jornalista Alyrio Sabbá, que há 45 anos escreve uma coluna diária no jornal O Liberal, a única no Pará – e talvez em toda a região norte do Brasil – especializada em transporte hidroviário e navegação, foi condecorado com o “Brasão D’Armas”, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Belém, destinada a personalidades ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Amazônia ou a Belém. Outra feito, inédito no jornalismo parauara, foi o anúncio de uma página inteira feito pela Reicon, em O Liberal, em homenagem a Alyrio, que começou a se comunicar como radiotelegrafista da antiga Sinapp, sucedida pela Enasa – Empresa de navegação da Amazônia, também já extinta.

O jornalista Edson Salame, que também há mais de quatro décadas exerce a profissão em O Liberal, foi agraciado com a medalha “Issac Soares”, outorgada aos que se destacam no desenvolvimento do Jornalismo. A esposa de Salame, Rosinéli Guerreiro Salame, secretária municipal de Educação de Belém, recebeu a comenda “Clodomir Colino”, em reconhecimento a serviços prestados na área da Educação e desenvolvimento social.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Atenção, Bragança e Tracuateua!

Anterior

A disputa pelo TCE-PA

Próximo

Você pode gostar

Comentários