0
 
Os prefeitos que vão assumir mandatos em 2017 devem verificar, imediatamente, se os atuais gestores estão pagando salários e impostos, além do sistema de saúde. Também têm que verificar leis recém aprovadas que  impactarão despesas. O momento é de ajustar, enxugar, rever contratos e reduzir despesas. Quem não fizer isso no início da gestão depois não terá forças. O alerta é do deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa, e foi dado no “Encontro de prefeitos e vereadores – Transição responsável para uma gestão de qualidade”, evento do TCM-PA que reuniu autoridades dos três Poderes, dos âmbitos estadual, municipal e federal, inclusive o governador  Simão Jatene. 

Ao falar no painel “Transição e os cuidados ao assumir a gestão municipal”, Márcio Miranda lembrou que 2017 será um ano difícil, a receita oscila durante o ano todo, não é momento para grandes obras e é muito importante se concentrar na arrecadação própria.
É bom que o conselho seja ouvido. A Alepa aprovou este ano leis que geraram mais de R$1 bilhão de receita para o Estado, e 25% desse montante foi para os municípios. Participaram do encontro os deputados Eliel Faustino, Miro Sanova, Raimundo Santos, Júnior Ferrari, Sidney Rosa, Eraldo Pimenta, João Chamon, Iran Lima, Lélio Costa, Mílton Campos,  Cássio Andrade, Antônio Tonheiro, Cilene Couto, Vanderlan Quaresma, Jaques Neves, Ana Cunha, Soldado Tércio e Thiago Araújo.  

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Tempos de violência

Anterior

APJ elege nova diretoria

Próximo

Você pode gostar

Comentários