0
 
Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Alepa,  presidida pelo deputado Raimundo Santos(PEN) e com a presença do líder do Governo,  Eliel Faustino(SDD), e das bancadas de oposição, agora há pouco, depois de muita discussão, foi celebrado um acordo. O projeto de reajuste do plano de saúde do IASEP deve ser aprovado sem o índice de reajuste. Em novo artigo, a responsabilidade é remetida ao Conselho de Administração do órgão, que tem condições técnicas, ouvindo os servidores, de estabelecer o percentual adequado à sobrevivência do PAS – e dos funcionários.


O governo perdeu o timing do envio do projeto à Assembleia Legislativa. Há mais de dois meses, o presidente da Casa, deputado Márcio Miranda(DEM), promoveu o debate com vários segmentos envolvidos, a fim de conseguir uma aprovação pacífica e negociada com os servidores, e pediu o encaminhamento do projeto, que já estava pronto. Mas o projeto só foi enviado há poucos dias, junto com o PPA e a LOA, embaralhando o trâmite. Está faltando uma ponte eficaz entre o Executivo e o Legislativo, de modo a azeitar as relações institucionais.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

PPA aprovado com duas emendas

Anterior

Rosa Egídia é a nova conselheira do TCE

Próximo

Você pode gostar

Comentários