0
 



A Operação Imperio Legis da Polícia Civil do Pará cumpriu hoje (18) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Belém (três presos), Benevides e Santa Izabel do Pará. Um alvo já estava no presídio. Outro mandado foi cumprido em Santa Catarina, onde outro investigado também já estava na cadeia. A Divisão de Combate a Crimes Contra Direitos Individuais Praticados Por Meios Cibernéticos apura ameaça, perseguição, calúnia e associação criminosa, praticados por meios cibernéticos.

De acordo com as investigações, pessoas vêm sendo alvo de perseguição e ameaça há cerca de um ano, por meio de mensagens enviadas por aplicativo, através de números telefônicos diferentes, e os criminosos demonstram monitorar as vítimas ininterruptamente.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão periciados. A operação contou com o apoio Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, Delegacia de Feminicídios, e Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos, com a colaboração da Polícia Civil de Santa Catarina.





Lula vetará PL da Dosimetria

Anterior

Lula só nomeia homens para os tribunais

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários