0
 

O projeto Música nos Museus, promovido pela Fundação Carlos Gomes, retorna nesta terça-feira, 29 de julho, às 19h, na Igreja de Santo Alexandre, com um recital gratuito de violino. A apresentação reunirá alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), abrangendo estudantes dos cursos Preparatório, Técnico e Bacharelado em Música.

Sob a orientação da professora Nathália Vidal, os jovens instrumentistas interpretarão obras de mestres como Johann Sebastian Bach, Max Bruch, Antonio Vivaldi, Rieding, J.B. Viotti, George Perlman e Henri Wieniawski, acompanhados ao piano pelo músico Davi Caricchio. Para Nathália, a iniciativa é fundamental para consolidar a formação artística dos alunos.

“A ideia de realizar esse recital foi para apresentar ao público o programa trabalhado no primeiro semestre e dar aos alunos a oportunidade de tocarem fora da instituição. Para muitos, será a primeira experiência em um recital externo”, destaca a professora.

Entre os destaques do recital está Ágata Fortes, de 13 anos, aluna do curso preparatório, que interpretará o primeiro movimento do Concerto em La menor, de Antonio Vivaldi.

“A música é difícil, mas consegui me adaptar. Apesar de ser minha primeira apresentação na Igreja, estou segura e minha família estará lá para me apoiar”, afirma a jovem violinista, que encara o momento como um marco em sua trajetória.

Ágata Fortes

Outro nome que promete emocionar o público é o de Zion Silva, de 18 anos, estudante do curso Técnico e do Bacharelado em Música, que fará dois solos no recital.

“Foram meses de estudo intenso das peças. Vai ser muito interessante me apresentar sozinho no palco da igreja, estou ansioso”, confessa.

Zion Silva

O Música nos Museus é um projeto que busca unir arte e patrimônio, levando música de qualidade a espaços históricos da capital parauara. Durante o ano, as apresentações gratuitas percorrem locais como a Igreja de Santo Alexandre, o Museu Casa Francisco Bolonha, a Capela de São José, o Anfiteatro Coliseu das Artes – Espaço São José Liberto e o Auditório da Justiça Federal. 

Gabriella Florenzano
Cantora, cineasta, comunicóloga, doutoranda em ciência e tecnologia das artes, professora, atleta amadora – não necessariamente nesta mesma ordem. Viaja pelo mundo e na maionese.

Central de Atendimento ao Contribuinte de Belém mudará de endereço

Anterior

Henrique Gusmão é medalha de bronze nos Jogos Mundiais Universitários de Verão

Próximo

Você pode gostar

Comentários