0
 

A professora Nara Roberta de Pádua Andrade, que leciona Matemática na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Batista Belo de Carvalho, em Santarém, foi a única docente estadual selecionada para participar do Encontro Nacional de Educação de Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática 2025, no Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (USP), neste mês, com todas as despesas custeadas por uma bolsa concedida pela organização.

O evento foi promovido pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e Instituto 3M, além do apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Escola Politécnica da USP (Poli-USP) e reuniu gestores e professores de todo o País, com o objetivo de estruturar uma rede de multiplicadores para implantar e fortalecer iniciativas STEAM nas redes públicas de educação básica.

Durante a formação, os educadores debateram mudanças climáticas e o uso de inteligência artificial na educação, e participaram de oficinas práticas e trocas de experiências. “Foi uma oportunidade de formação, aprimoramento profissional e a missão de representar o Pará. Fui com o propósito de dar voz não apenas à minha escola, mas aos inúmeros professores que desenvolvem projetos incríveis em STEAM na nossa região. Agora, retorno inspirada, com novas ideias e uma rede de contatos fundamentais para exercer o papel de multiplicadora”, contou a professora Nara Andrade.

A tragédia que assola os invisíveis

Anterior

Descoberta científica traz esperança para tratamento de Alzheimer

Próximo

Você pode gostar

Mais de Tecnologia

Comentários