0
 

delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, comandou pessoalmente a operação que prendeu agora há pouco o presidente do PSD de Breu Branco, Ricardo Chegado, acusado de ser o mandante da morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, o “Diego do Alemão”, e o  executor do crime, Antonio Genival Lima Moura, cearense, 40 anos. Houve também busca e apreensão e condução coercitiva, envolvendo equipe composta por quarenta policiais civis e militares, em Breu Branco. Os presos serão encaminhados a Tucuruí ainda hoje de manhã, e o delegado-geral vai esclarecer o caso em  entrevista coletiva, na sede da Superintendência da Polícia Civil.


ATUALIZAÇÃO: a motivação do crime, conforme apurado pela polícia, foi de ordem política e econômica. O empresário queria vencer as licitações da prefeitura de Breu Branco, que recebe royalties em razão da usina hidrelétrica de Tucuruí, e o prefeito teria dito a ele que trabalhava com honestidade e transparência e não beneficiaria ninguém.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Bancos de areia no rio Tocantins

Anterior

PSD em Breu Branco sob intervenção

Próximo

Você pode gostar

Comentários