0

Na manhã desta quinta-feira (21) a Polícia Civil do Pará prendeu, preventivamente, Deivison Roberto Tavares Rocha, que abusou sexualmente de um adolescente de 12 anos no shopping Boulevard, localizado na Av. Visconde (Doca) de Souza Franco, em Belém. Equipes da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) Santa Casa, Grupo de Trabalho e Apoio a Vulneráveis (GTV) e Divisão de Atendimento ao Adolescentes (Data) fizeram a prisão no local de trabalho do abusador.

No último dia 31, o menino estava com sua mãe em uma loja do shopping, por volta das 19h, e pediu a ela para ir sozinho ao banheiro próximo aonde estavam. O homem abordou o garoto no banheiro e o levou até a escada de emergência, onde não havia câmeras de segurança. Ele violentou sexualmente a vítima e em seguida retornou ao banheiro para trocar de roupa a fim de não ser identificado. Mas toda a dinâmica dos fatos foi captada pelo sistema de câmeras do circuito interno do shopping e as imagens permitiram identificar o estuprador. De posse dessas informações, foi possível representar pela prisão preventiva dele, deferida pelo juízo da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares.

O cumprimento da busca e apreensão domiciliar foi dispensado, uma vez que o criminoso estava na posse de seu celular e de todos os objetos que interessam à investigação, tais como a roupa que estava usando no dia dos fatos, mochila e squeeze. Na bolsa foram encontrados pela polícia remédios para tratamento de HIV, e o suspeito confessou ser soropositivo.

“O preso confessou o abuso e disse que era portador de HIV. Além disso, ele disse que praticou a violência sexual na vítima sem o uso de preservativo. Há fortes indícios de que este não é o primeiro caso do suspeito e que, provavelmente, ele tenha praticado contra outras vítimas naquele mesmo shopping, o que será investigado pela equipe de policiais da Deaca Santa Casa”, detalhou a delegada responsável pelo caso, Danielle Ambrósio. O monstro já está à disposição da Justiça.

Ainda estou aqui, de Walter Salles

Anterior

Quilombolas lançam protocolos de consulta prévia na Alepa

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários