0
 

*Texto de Aline Brelaz

Instituto de Direitos Humanos Dom Azcona colaborou com consultoria sobre o cenário de exploração sexual de crianças e adolescentes na região

Exclusiva para convidados, a pré-estreia do filme Manas foi na noite da terça-feira, 15, em Belém, no Shopping Bosque Grão Pará.
A organização reuniu famosos, cinéfilos, autoridades do Ministério Público, Polícia Civil, políticos, marajoaras, familiares dos atores locais e jornalistas, entre outros, no hall da ala do cinema, onde o público pôde interagir com o elenco e toda a produção do longa-metragem dirigido pela cineasta pernambucana Mariana Brennand, que aceitou a sugestão da cantora paraense Fafá de Belém para conhecer a realidade da exploração sexual infantil em municípios do arquipélago do Marajó. Fafá também prestigiou a pré-estreia.

Após a sessão, exibida em duas salas, os convidados aplaudiram efusivamente e ovacionaram a diretora, que fazia aniversário no dia e recebeu até cântico de parabéns no palco do cinema.

Muito emocionada, Mariana Brennand contou que veio ao Pará, visitou o município de Melgaço, no arquipélago do Marajó, e outros, onde conheceu a realidade das crianças e adolescentes locais e decidiu produzir a trama fictícia, mas que serve de reflexão e alerta.

O filme foi rodado em 2022, em uma ilha próxima a Belém, onde foi montada a vila ribeirinha, como as que existem no Marajó e que serviu de cenário para as cenas do longa-metragem. Todas as crianças e adolescentes do filme foram selecionadas no Pará.
O enredo envolve uma família cristã evangélica, que vive numa situação de extrema vulnerabilidade, em que o pai se aproveita do isolamento para abusar das filhas. A paraense Jamilli Corrêa é a protagonista do filme, e vive uma menina sonhadora, Marcielle, de 13 anos, que sofre os abusos do pai, assim como sua irmã caçula e a mais velha, que fugiu de casa.

O Instituto Dom Azcona foi representado pela presidente, Irmã Henriqueta Cavalcante, a vice-presidente, Mary Cohen, o diretor administrativo e financeiro, Fabrício dos Anjos, e a diretora de Comunicação, Aline Brelaz, que foi consultora evangélica do filme.

Confiram as fotos do evento.

Fiscais do corpo de mulheres

Anterior

Obsoletos os escritores?

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários