0
 

Em cerimônia emocionante, testemunhada pelo plenário do Tribunal de Justiça do Pará lotado de autoridades dos Três Poderes e representantes da sociedade civil, César Bechara Nader Mattar Júnior foi empossado desembargador pelo presidente do TJPA, desembargador Roberto Gonçalves de Moura. O novo membro da Corte foi conduzido ao salão nobre pela desembargadora Célia Pinheiro, por sua esposa Adriana e sua mãe, Lina Mattar, e carregava uma imagem de Nossa Senhora do Líbano.

O orador oficial, desembargador Sérgio Augusto Andrade de Lima, salientou o ineditismo da situação. É que ele foi também empossado no Desembargo no dia anterior, e a tradição manda que o mais recente faça a saudação ao novo, de modo que recebeu na véspera a feliz incumbência. “É a ascensão ao desembargo de um jurista de reputação incontestável e trajetória exemplar, cuja caminhada enriquece este momento e fortalece ainda mais o nosso colegiado, o que me deixa profundamente honrado em ser o desembargador a promover este momento”, destacou.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Tourinho, homenageou o novo desembargador em nome de todos os membros do Ministério Público do Estado do Pará. “É com profunda honra e emoção que me dirijo a esta Corte para saudar trajetórias que não apenas constroem instituições, mas que inspiram gerações. Hoje celebramos uma dessas histórias: a história de César Bechara. Uma ascensão institucional que reconhece uma trajetória marcada pela integridade, pelo compromisso com a Justiça e pela dedicação incansável ao serviço público. César Bechara é, para todos nós, um exemplo de liderança serena, inteligência jurídica e sensibilidade humana”.

César Mattar Jr. realçou em seu discurso a importância do diálogo e da proximidade com a sociedade. “Somos parte de uma engrenagem que precisa dialogar, mostrar-se de forma mais eficaz ao público externo e funcionar, acima de tudo, como vetor para a redução de conflitos e para a promoção de soluções consensuais. Como bem disse Gandhi, devemos nos tornar a mudança que queremos ver. A identidade de nossas instituições repousa no reconhecimento social de sua relevância, na atuação de seus integrantes de forma próxima à comunidade, especialmente àqueles mais necessitados, desvalidos e carentes, enfim, a todos que mais precisam de Justiça”.

O presidente da Alepa, deputado Chicão; a vice-governadora Hana Ghassan Tuma; o corregedor do TCE-PA, conselheiro Odilon Teixeira; e o vice-presidente do TCM, conselheiro Daniel Lavareda, além dos ex-presidentes do TJPA, desembargador Milton Nobre e desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos prestigiaram a solenidade, que contou com apresentação especial do coral Desembargador Delival Nobre, integrado por servidores e servidoras do TJPA.

Fotos de Uchoa Silva

Confira as imagens da posse AQUI

Abaetetuba realiza audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2026–2029

Anterior

Idosa com atendimento negado recebe e-mail sem soluções da Unimed Oeste do Pará

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários