Em sentença publicada hoje no Diário da Justiça do Pará, a juíza Blenda Nery Rigon Cardoso, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belém, em substituição ao juízo da 9ª Vara Criminal, absolveu sumariamente a jornalista Franssinete Florenzano, editora…

Em pleno Dia Internacional dos Museus, foi inaugurada a exposição Sentinela do Norte: A Independência do Brasil no Grão-Pará, realizada pelo Instituto Histórico e Geográfico do Pará em parceria com a Cátedra João Lúcio de Azevedo, o Instituto Camões e…

O Complexo Turístico do Ver-o-Rio foi o cenário da celebração do projeto de lei de autoria da vereadora Lívia Duarte, presidente municipal do Psol, que criou o Estatuto de Igualdade Racial de Belém. O prefeito Edmilson Rodrigues, vereadores e representações…

As pessoas andam com os nervos à flor da pele e à beira de um ataque de nervos. Muitas tragédias têm sido causadas pela falta de temperança, paciência e serenidade, principalmente no trânsito. Pior é quando o causador é agente…

Por que não fazem?

“Se uma eclusa e uma hidrelétrica forem construídas ao mesmo tempo, o preço da obra aumenta 5%. Agora, se a eclusa for feita depois, salta para 30%. “É preciso assegurar a navegabilidade das hidrovias em harmonia com a produção de energia. Portanto, é necessário viabilizar as eclusas. Só assim poderemos incrementar o uso múltiplo das águas, com hidrovias e preservação do meio ambiente. Hidrovia é remediação ambiental. O transporte hidroviário emite 90% menos de gás carbônico na atmosfera do que o rodoviário.
Quando transportarmos 30% da produção agrícola brasileira por hidrovias, serão emitidos 5,6 milhões de toneladas de gás carbônico a menos na atmosfera”(Fernando Fialho, diretor-geral da Antaq) .

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *