A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Confira o rol de vacinas

Na virada do ano, é hora de cuidar da saúde. Muitos adultos nunca foram imunizados porque, há 20 anos, não existiam vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola. Os adultos e idosos devem ficar atentos se já receberam o esquema completo das vacinas e se estão em dia com a dose de reforço dupla Adulto (DT-Difteria/Tétano), tomada a cada 10 anos.
Quem for viajar tem que vacinar contra febre amarela 10 dias antes. O reforço é feito a cada 10 anos. A vacina contra Varicela (catapora) pode ser administrada a partir de um ano de idade. É recomendada a pessoas que nunca contraíram a doença, especialmente mulheres que desejam ser mães, porque a varicela pode trazer riscos à saúde da gestante e do bebê.
A vacina contra gripe deve ser tomada anualmente. Hepatite A é uma infecção viral que acomete o fígado, transmitida via alimentos e água contaminada por fezes. Quanto maior a idade em que essa doença é adquirida, maior é a gravidade do quadro. A Hepatite B é considerada a mais perigosa das hepatites virais, pode ser transmitida por contatos sexuais, objetos cortantes – como alicates de unha, lâminas usadas por
barbeiros, tatuagens, piercings – e até o uso compartilhado de escovas de dente. Todo cuidado é pouco.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *