Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Confira o rol de vacinas

Na virada do ano, é hora de cuidar da saúde. Muitos adultos nunca foram imunizados porque, há 20 anos, não existiam vacinas contra sarampo, caxumba e rubéola. Os adultos e idosos devem ficar atentos se já receberam o esquema completo das vacinas e se estão em dia com a dose de reforço dupla Adulto (DT-Difteria/Tétano), tomada a cada 10 anos.
Quem for viajar tem que vacinar contra febre amarela 10 dias antes. O reforço é feito a cada 10 anos. A vacina contra Varicela (catapora) pode ser administrada a partir de um ano de idade. É recomendada a pessoas que nunca contraíram a doença, especialmente mulheres que desejam ser mães, porque a varicela pode trazer riscos à saúde da gestante e do bebê.
A vacina contra gripe deve ser tomada anualmente. Hepatite A é uma infecção viral que acomete o fígado, transmitida via alimentos e água contaminada por fezes. Quanto maior a idade em que essa doença é adquirida, maior é a gravidade do quadro. A Hepatite B é considerada a mais perigosa das hepatites virais, pode ser transmitida por contatos sexuais, objetos cortantes – como alicates de unha, lâminas usadas por
barbeiros, tatuagens, piercings – e até o uso compartilhado de escovas de dente. Todo cuidado é pouco.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *