0
 

Ontem (21) ao final da tarde uma equipe formada por policiais federais e civis apreenderam no interior de um veículo, em Belém, 500 cartões de vacinação similares ao utilizados pela República do Suriname, país com extensa fronteira com o Pará.

A operação conjunta da PF com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará também teve como alvo duas mulheres, uma brasileira e a outra surinamesa, que foram conduzidas até a Superintendência Regional da Polícia Federal, junto com a documentação, para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.

A polícia está tentando identificar os responsáveis pela confecção e distribuição de cartões de vacinação falsos do Suriname e desarticular a organização criminosa que promove imigração ilegal na região. Vale lembrar: essas carteiras de vacinação só podem ser confeccionadas pelo Departamento de Saúde Pública do Suriname.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

A insensatez da lesão à pátria brasileira

Anterior

AMADA promove conferência online para debater justiça, democracia e igualdade de gênero

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários