0
 
Vejam só esta. O promotor de Justiça Arlindo Jorge Cabral Jr. denunciou sete vereadores de Itupiranga – Nilton Moura Araújo, Raimundo Costa Oliveira, Jailton Santos da Silva, Derimar Ferreira da Silva, Raimundo Nonato Almeida Meireles, Jhonnatan Baima Vasconcelos e Izaías Pereira Alves –por fraude e formação de quadrilha, e pediu o afastamento de todos. O gerente da agência local do Banpará, Otávio da Silva Lopes, também responderá pelos mesmo crimes. 

Em 7 de fevereiro de 2013, os vereadores Nilton, Izaías, Derimar e Jhonnatan procuraram a tesoureira da Câmara de Itupiranga, Maria Aparecida Cosme Maracaipe, para fazer empréstimos no Banpará em nome de três servidores da Casa (CíceroLuciana Gomes Vieira e José Valmeri Ribeiro Araújo). Como eles não dispunham de crédito alto, o gerente do Banpará Otávio Lopes orientou que fossem feitas declarações falsas sobre o valor do salário dos funcionários, o que foi providenciado pela tesoureira Maria Maracaipe. 

O valor dos três empréstimos totalizou R$24.810,00 e as parcelas seriam pagas com o dinheiro de diárias, autorizadas em sistema de rodízio pelos gabinetes dos vereadores envolvidos no esquema fraudulento e justificadas como se decorrentes de viagens a Belém, a serviço da Câmara. 

O MPE-PA pede à Justiça a quebra do sigilo bancário, fiscal e de dados dos acusados e o bloqueio de quaisquer contas correntes, poupanças, fundos de investimentos ou ações dos denunciados. Requer, ainda, a imediata suspensão da cobrança dos valores referentes aos três empréstimos. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Estranhamento PT-PMDB continua

Anterior

Ajustes na Secom

Próximo

Você pode gostar

Comentários