O prefeito eleito de Santarém, José Maria Tapajós (MDB) e sua equipe de transição está dialogando com grupos populares e partidários que o apoiaram na campanha, a fim de receber subsídios para sua gestão. Na tarde da sexta (1º), recebeu em seu escritório o coordenador do grupo de estudos sobre políticas públicas de Ciências, Tecnologia e Inovação do PCdoB, professor doutor Anselmo Colares. O partido, que integra a Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), do vice-prefeito Carlos Martins, quer que a prefeitura, através das políticas de CTI, se aproxime das instituições de ensino superior, para desenvolver um programa chamado Rede de Saberes com escolas e sociedade.
O PCdoB comanda o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e em Santarém se propõe fazer a ponte com a ministra Luciana Santos, caso Zé Maria se disponha a implantar algum setor na PMS com esse objetivo.
Além de Anselmo, estiveram na reunião o presidente do PCdoB e da Federação Brasil da Esperança, engenheiro sanitarista Carlos Pedroso, o jornalista Jota Ninos e o professor universitário e cantor Natto Aguiar, vice-presidente do PCdoB.
Zé Maria garantiu que vai estudar a proposta e que tem a intenção de implantar projetos de energia sustentável no interior, o que está contemplado nas ideias do PCdoB.
Leiam o documento com as propostas da sigla.
Comentários