0


Nenhuma surpresa nisso, o PCdoB está na base governista desde o início da gestão Helder Barbalho. Jorge Panzera, o presidente do partido, preside a Imprensa Oficial do Estado, onde, ao lado de outros correligionários, executa excelente trabalho apesar de dispor de poucos recursos financeiros e de pessoal. A excelência de sua equipe é visível na editora Dalcídio Jurandir, criada em sua gestão, e em muitos projetos de largo alcance social, como a distribuição de livros no interior. Mas, ao contrário de candidatas e candidatos do PT e do próprio PSol que sem a menor cerimônia fizeram santinhos com o candidato emedebista desde o primeiro turno, o PCdoB se portou com muita ética e dignidade. 

Em entrevista exclusiva, Jorge Panzera pontuou que o PCdoB trabalhou no governo e na campanha para que o governo Edmilson tivesse êxito e que fosse para o segundo turno. “Onde tivemos presença, na SEHAB (com o Rodrigo Moraes e depois com o Marcio Freitas), na ADIC (com a Ellana Silva e depois o Gregório Neto, na Codem e depois na Seurb (com o Lélio Costa), desempenhamos ações de relevo e ajudamos a melhorar a vida do povo. O PCdoB foi vitorioso em seu projeto próprio de voltar a ter representação na Câmara Municipal de Belém, com a eleição de Rodrigo Moraes vereador, voltaremos a ter uma voz firme e atuante e um mandato de defesa do povo e da classe trabalhadora, como foram os mandatos de Socorro Gomes, Sandra Batista e Paulo Fonteles Filho. Podemos dizer com muita força, o PCdoB voltou a Câmara Municipal de Belém. Nossa campanha foi para levar Edmilson ao segundo turno; como não foi possível, não podemos nos dar ao direito de ficar sem posição. Não temos nenhuma dúvida, Belém não pode ser entregue a um miliciano facista, nossa capital precisa se alinhar a um projeto de transformação do Brasil, com a liderança do presidente Lula, e ao Pará, com a liderança do governador Helder. O PCdoB se entregará na campanha de Igor Normando a Prefeito de Belém, sem vacilação e em defesa do futuro de nossa capital. Na campanha e junto ao nosso candidato defenderemos bandeiras em defesa dos direitos do povo e dos trabalhadores, projetos de regularização fundiária (como o Terra da Gente), de moradia popular (como as obras do Minha Casa Minha Vida e a luta para ter um conjunto residencial popular na orla de Belém, contra a privatização desse espaço público. Lutaremos sem vacilações para eleger Igor Prefeito, por Belém, pela democracia e pelos direitos do povo e dos trabalhadores.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

TJPA elege novo corpo diretivo

Anterior

Ônibus incendiou na rua em Belém

Próximo

Você pode gostar

Comentários