0

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, da UFPA, completa 17 anos hoje e comemora realizando a I Jornada Acadêmica e uma  campanha de doações de sangue e de medula óssea.
A I Jornada Acadêmica será amanhã, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas, com a participação de profissionais da UFPA e de palestrantes de fora do Estado. Terá como tema “Uma abordagem contemporânea sobre os sentidos”, em conferências, mesas redondas, palestras, painéis e sorteio de brindes voltados a acadêmicos e profissionais de Medicina e de outras áreas da saúde.
Nesta quarta, 20, campanha de doação de sangue e medula óssea, em parceria com a Fundação Hemopa, acontecerá das 8h às 15h, na entrada principal do HUBFS, no Campus IV da UFPA, Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá (com acesso pela Avenida Perimetral, na Terra Firme).
Passam pelo Bettina cerca de 700 pessoas por dia. O hospital é referência em Oftalmologia, Otorrinologia e Crescimento e Desenvolvimento Infantil, e amplia seu leque oferecendo, ainda, outros serviços à população, todos voltados 100% para o SUS, como o Serviço de Meios Diagnósticos, a Clínica de Toxina Botulínica e o Pronto Atendimento. O objetivo é prestar assistência de qualidade aos usuários e capacitar os estudantes que exercem atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência na área de saúde da UFPA. 
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Linda Belém do Pará

Anterior

Caso Ficha Limpa

Próximo

Você pode gostar

Comentários