0
 

Ontem (2) à noite o governador Helder Barbalho inaugurou, com a presença do presidente Lula, o Parque Linear da Nova Doca. Mas a obra não está pronta. Tanto que hoje continua a semi-interdição da Av. Visconde (Doca) de Souza Franco, com caminhões, ferragens, madeiras e equipamentos atravancando tudo.

O projeto foi realizado em parceria do Governo do Pará com o Governo do Brasil, por meio da Itaipu Binacional, que investiu R$ 312,2 milhões. São 24 mil metros quadrados de área construída e requalificada, distribuídos ao longo de 1,2 quilômetro de canal. Tudo continua com cerca de isolamento para impedir o acesso do público.

O paisagismo com árvores de ferro, os quiosques de alimentação sem funcionar, arbustos mortos, a ciclovia junto aos canteiros também não está liberada.

O governo do Pará também não deu qualquer informação sobre a Estação de Tratamento de Esgoto que beneficia só os moradores da Doca.

Confiram as imagens de hoje (3) no final da manhã.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Pará é o único estado do Brasil a não garantir transporte para seus atletas no JEBs 2025

Anterior

Océlio Morais lança livro hoje na OAB Ananindeua

Próximo

Você pode gostar

Comentários