0
Amanhã é dia nacional de paralisação nas universidades federais, para pressionar a presidente Dilma Rousseff a abrir negociação com os técnicos-administrativos sobre a campanha salarial 2015.
Na UFPA e UFRA os portões serão fechados e o Sindtifes está convocando um ato com café da manhã para a frente do Hospital Universitário João de Barros Barreto, a partir das 6:30h, a fim de denunciar a precarização das condições de trabalho e de funcionamento dos hospitais universitários.
Entre as pautas dos servidores públicos federais estão reajuste linear de 27,3% (para recompor as perdas salariais de 2010 a 2016), regulamentação da jornada de trabalho de no máximo 30h sem redução de salários, isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes, pela revogação da Funpresp(
Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo)  e da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares)concurso público e outras.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

MPF quer barrar licitação de flonas

Anterior

PECs da reforma política em debate

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *