A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Paralisação das universidades federais

Amanhã é dia nacional de paralisação nas universidades federais, para pressionar a presidente Dilma Rousseff a abrir negociação com os técnicos-administrativos sobre a campanha salarial 2015.
Na UFPA e UFRA os portões serão fechados e o Sindtifes está convocando um ato com café da manhã para a frente do Hospital Universitário João de Barros Barreto, a partir das 6:30h, a fim de denunciar a precarização das condições de trabalho e de funcionamento dos hospitais universitários.
Entre as pautas dos servidores públicos federais estão reajuste linear de 27,3% (para recompor as perdas salariais de 2010 a 2016), regulamentação da jornada de trabalho de no máximo 30h sem redução de salários, isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes, pela revogação da Funpresp(
Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo)  e da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares)concurso público e outras.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *