0
 

Pela primeira vez na história o Pará não patrocina a viagem dos estudantes da rede pública estadual que representam o estado nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs 2025, na categoria Sub 14, este ano em Uberlândia (MG). As crianças com idade entre 11 a 14 anos que integram a delegação paraense estavam ansiosas esperando o comunicado oficial do horário do transporte rodoviário que a Seduc já tinha assumido o compromisso de pagar e hoje receberam a notícia do cancelamento do patrocínio. Pais, alunos, professores e servidores, toda a comunidade escolar está, com justa razão, indignada.

A Federação Paraense do Desporto Escolar transmitiu a informação da Secretaria de Educação do Estado do Pará, comentando que é um momento muito delicado para o esporte escolar paraense, e registrou indignação e tristeza diante dessa situação inédita.

Em setembro, durante reunião com a Federação, o Governo do Estado, via Seduc, assinou o termo de adesão autorizando os alunos da rede estadual a participarem dos jogos nacionais representando o Pará e se comprometendo a pagar as passagens via rodoviária.

O secretário de Estado de Educação, Ricardo Sefer, está sendo repudiado pela sociedade paraense. Além de os indicadores da Educação no Pará serem os piores do país, com uma população de analfabetos funcionais que são aprovados em cada série “por ordem superior” a fim de mascarar índices, escolas destruídas e sem condições mínimas de funcionamento, os estudantes que se esforçam para representar o Pará têm retirado até um mísero patrocínio de passagens de ônibus. Novo movimento no setor se anuncia durante a COP 30 a fim de denunciar essa calamidade.

Hideraldo Machado chefia o MPT PA-AP pelo segundo biênio

Anterior

Parque Linear da Doca foi inaugurado mas não está pronto

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários