0
O São Raimundo segue na Copa do Brasil. Mas foi punido com a perda de três pontos no torneio nacional, por maioria de votos da Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, há pouco. Com isso, o duelo com o Botafogo, em 11 de março, válido pelo jogo de volta da 1ª fase da competição, está mantido. A confusão, agora, é quanto aos critérios de desempate para o segundo confronto, a cargo da CBF.

Na visão dos auditores, se o Pantera Negra vencer o Botafogo, se classifica por ter o mesmo número de pontos (as duas equipes zeradas), tendo a vitória como critério de desempate. Qualquer outro resultado (inclusive empate) favorece o Botafogo.

A Procuradoria do STJD denunciou o São Raimundo pela escalação irregular de três jogadores – o atacante Hallace, o volante Beto e o lateral-esquerdo João Pedro – no 1º jogo contra o Botafogo, disputado no Colosso dos Tapajós, em Santarém. Os nomes dos atletas não constavam no Boletim Informativo Diário. Em depoimento hoje, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, assumiu a responsabilidade pela falha na inscrição dos atletas.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Punição aos pedófilos!

Anterior

Fósseis da ditadura

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *