0
 
Às 17h30, os Palhaços Trovadores levam ao palco do anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco a história do pato do Círio. “A morte do Patarrão” mostra um grupo de palhaços em busca de um suculento pato para comer ao tucupi no tradicional almoço de domingo. O pato está em falta nas feiras de Belém e os Trovadores iniciam uma grande jornada em busca da ave, que envolve toda a plateia.
A partir das 18h30, o Boi Veludinho, grupo de boi de máscaras do Guamá, leva à Estação a manifestação típica de São Caetano de Odivelas. Cabeçudos, pierrôs e o próprio Boi Bumbá são personagens interpretados por meninos e meninas a partir de oito anos, em meio a toadas de boi, marchinhas e carimbós.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Teatro no Mangal das Garças

Anterior

Dia da Criança

Próximo

Você pode gostar

Comentários