A Fundação de Apoio à Pesquisa do Pará estruturou o Laboratório de Biossoluções e Bioplásticos da Amazônia (Laba), forneceu recursos para aquisição de equipamentos e adequação do espaço, obtenção de matéria-prima e também de bolsas para alunos, através de projeto…

Os promotores de justiça de Defesa do Consumidor, Regiane Ozanan, Frederico de Oliveira e Joana Coutinho, peticionaram à justiça estadual reiterando a necessidade da apreciação das medidas de urgência requeridas na Ação Civil Pública ajuizada em 4 de novembro do…

Em sessão solene do Tribunal de Contas do Estado do Pará, foi empossada na tarde de quinta-feira, 23, no Plenário Conselheiro Emílio Nogueira, edifício-sede do TCE-PA, a conselheira Daniela Lima Barbalho, na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Nelson Chaves.…

Um filhote de peixe-boi se enredou em uma malhadeira na orla de Santarém (PA) e, tão logo os pescadores locais identificaram o animal, prestaram socorro, libertando-o, e acionaram de imediato a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Medindo cerca de 1,20m,…

A outra

Políticos infiéis e corruptos têm um ponto nevrálgico em comum. Lívia Bruna Gato de Melo, 20 e poucos anos, amante do governador Pedro Paulo e servidora da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá, foi peça chave na Operação Mãos Limpas.
Com autorização da Justiça, a PF monitorava o telefone dela há um ano e descobriu todo o esquema: achando que a linha era segura, o governador conversava sobre negociatas e ela atuava no pagamento de propinas.
O casal fazia viagens de lazer com dinheiro da Secretaria (lembraram de outro casal?). Em uma conversa, Lívia conta que Benedito Dias (irmão do governador, ex-deputado estadual, indiciado em 2007 pela PF na Operação Sanguessuga) sugeriu a ela que saísse do Amapá. O motivo: um dossiê preparado pela mulher do governador, que a amante apelidou de Barbie. (Hummmm… Lembraram algo parecido?) e que seria entregue aos adversários políticos se o caso extraconjugal prosperasse.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *