Embora o Quartel Tiradentes esteja localizado no coração do bairro do Reduto, sediando o 2º BPM e duas Companhias da Polícia Militar do Pará, os meliantes parecem desafiar abertamente os policiais. Os assaltos no bairro continuam muito frequentes, principalmente no…

Douglas da Costa Rodrigues Junior, estudante de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará e bolsista do Museu Paraense Emílio Goeldi, ganhou a 18ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica na área de Ciências Humanas…

O Ministério Público do Trabalho PA-AP abrirá na segunda-feira inscrições para Estágio de Nível Superior. A seleção será destinada ao preenchimento de vagas e formação do quadro de reserva de estagiários dos cursos de Administração/Gestão Pública, Biblioteconomia, Direito, Jornalismo, Publicidade/Propaganda…

Hoje, dia 23 de julho de 2021 às 19h, o Instituto Histórico e Geográfico do Pará realizada a nona “Live em Memória” da programação alusiva aos 121 anos do Silogeu, desta vez em homenagem ao centenário de nascimento do Almirante…

OSTP executa Mahler e faz homenagens

Pela primeira vez, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz executa, amanhã, às 20h, uma sinfonia do compositor austríaco Gustav Mahler, e a escolhida foi a sua obra mais popular, a Sinfonia nº 5, cujo quarto movimento, o Adagietto, é conhecido como a música do filme ‘Morte em Veneza’, de Luchino Visconti. Com a execução da peça, a OSTP prestará homenagem à memória de quatro nomes ligados à sua origem: o ex-governador Almir Gabriel, em cujo governo a orquestra foi criada; os violinistas Lícia Arantes e Paulo Keuffer e a violista Aline Onace, músicos da primeira formação, todos mortos no ano passado.
O concerto é regido pelo 
maestro titular, Miguel Campos Neto, e marca o lançamento do CD comemorativo ao centenário de nascimento do maestro Wilson Fonseca, registro de concerto executado em 2012, reunindo a OSTP e o Coral Carlos Gomes, sob a regência de Agostinho Fonseca Jr., neto de Isoca. O repertório traz uma mostra representativa da produção sinfônica e litúrgica do compositor santareno, dois capítulos menos conhecidos da sua obra: “Centenário de Santarém”, a “Missa MaterImmaculata”, o poema sinfônico “América 500 Anos” e a “Canção de Minha Saudade”. O CD estará à venda no hall do Theatro do Paz, ao preço de R$ 20. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro a partir das 9h de amanhã. O espetáculo é promovido pela Secult, em parceria com a Academia Paraense de Música.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *