Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Batizada de sagui-de-Schneider (Mico schneideri), em homenagem ao pesquisador brasileiro Horácio Schneider (1948-2018), geneticista da Universidade Federal do Pará e pioneiro da filogenética molecular de primatas, a descoberta alvoroçou a comunidade científica internacional. A nova espécie de sagui amazônico do…

Orelhas de Jatene vão arder

A reunião de hoje à tarde da bancada governista com o governador Simão Jatene promete ser movimentada. O líder do Governo, deputado Eliel Faustino(SDD), está com a agenda abarrotada de demandas. Os deputados da base aliada pretendem apresentar um rosário de queixas sobre o tratamento que vêm recebendo do secretariado. Alguns, como o de Educação, Helenilson Pontes, não estão recebendo políticos, mesmo quando estes querem denunciar a situação de escolas que estão funcionando como almoxarifado. E outros, como o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará, José Severino Filho – que, digamos, falou de corda em casa de enforcado, quando afirmou em reunião na Alepa que o governo não está priorizando demandas de políticos -, já deixaram claro que nas Secretarias os deputados não têm vez. Por outro lado, os deputados militares Coronel Neil e Soldado Tércio denunciaram assédio moral a praças, a exemplo do caso do PM que, mesmo tendo sido absolvido em processo administrativo, estava sendo tão pressionado que ceifou a própria vida, ontem. A exceção é o secretário Adnan Demachki, queridinho do setor produtivo e que consegue se manter em alta em todas as rodas, num admirável jogo de cintura que alia à capacidade técnica.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *