0

A XIV Convenção Regional Bienal da Antiga e Mística Ordem Rosacruz-AMORC reunirá seus membros – Fratres e Sorores e amigos do Pará, Amapá e Maranhão em Belém, entre os dias 14 e 18 de novembro, sob o tema Ecologia Espiritual, no auditório da Sudam (Trav. Antonio Baena, 1113 – Marco). 

A AMORC é uma das maiores e mais antigas entidades do mundo e regionalmente conta com mais de cinco mil membros. O Grande Conselheiro da Região PA 1 (PA, AP e MA), Benedito O.Costa, explica que a Ordem Rosacruz é um grupo místico e filosófico espalhado por todo o planeta e que tem como objetivo ensinar os mistérios do mundo e sobre si próprios. “Discutir a Ecologia Espiritual, uma vez que a atualidade e relevância de que se reveste o tema, considerando a atual situação de risco para o planeta, particularmente para a região amazônica, tendo em vista a visão mística dos estudantes da AMORC, nos impele a refletir e exortar a humanidade para essa tomada de consciência e de atitudes em prol da preservação da natureza e, em última análise, de toda a raça humana”, declara o líder místico.

O tema também é relevante porque Belém foi escolhida para sediar a COP30 em 2025. “ A Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de número 30 vai levantar questões sobre a preservação da humanidade e é importante que as discussões sobre o assunto já comecem por aqui”, ressalta, até porque a AMORC é signatária da Carta da ONU, em defesa do meio ambiente.

O ex-Grande Conselheiro da região Flávio Quinderé, atual diretor de educação e instrução da Universidade internacional Rosacruz, com sede em Curitiba (PR), também é membro diretor da Academia Paraense de Letras, e transmitiu o cargo a Benedito Costa em abril deste ano. Ele começou a organização do evento em janeiro, quando escolheu o tema “Ecologia Espiritual” e inclusive preparou a palestra. Confiram a programação.

IX Festa do Ritmo na FCG

Anterior

Alter em Chamas

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários